As contas do exercício de 2020 do Consimares (Consórcio Intermunicipal de Manejo de Resíduos Sólidos da Região Metropolitana de Campinas) foram aprovadas na terça-feira (02/03) pelo Conselho Fiscal. A aprovação se deu de forma unânime pelos vereadores conselheiros das sete cidades participantes do consórcio, que estiveram reunidos no auditório da Prefeitura de Nova Odessa durante a primeira reunião ordinária do grupo em 2021.
A reunião foi presidida pela vereadora de Elias Fausto, Ketlen Vieira, eleita na assembleia realizada no mês passado e contou com a presença dos vereadores Adilson Paranhos (Monte Mor), Levi Tosta (Nova Odessa), Bachin Jr (Santa Bárbara d’Oeste), Rudinei Lobo (Sumaré) e Vinícius Scarso (Capivari), do superintendente do Consimares Valdemir Ravagnani e do secretário Executivo do Consimares Fábio Orsi. O prefeito anfitrião, Cláudio José Schooder, o Leitinho, acompanhado do Chefe de Gabinete, coronel Carlos Fanti, compareceu no auditório da Prefeitura para desejar boas vindas e bons trabalhos aos membros do conselho fiscal.
Durante a reunião, o Conselho Fiscal analisou o Relatório de Atividades, bem como do Balanço Patrimonial e demais Demonstrações Contábeis referentes ao exercício de 2020. O Conselho Fiscal, por unanimidade, afirmaram que os documentos analisados refletem adequadamente, em todos os aspectos relevantes, a situação patrimonial, financeira e de gestão do Consórcio.
“A prestação de contas do exercício de 2020 do Consimares segue as normas impostas pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo e também atende à Lei de Responsabilidade Fiscal”, comentou Fábio Orsi, secretário Executivo do Consimares.
Pelo contrato de rateio, em 2021, serão destinados para o Consórcio cerca de R$ 650 mil. O valor será rateado, de forma proporcional a geração de resíduos sólidos residenciais, entre os municípios de Capivari, Elias Fausto, Hortolândia, Monte Mor, Nova Odessa, Santa Bárbara d’Oeste e Sumaré.
Commentaires